Nota de esclarecimento

Uesc 400 x 500.jpg

A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, professora Adélia Maria de Melo Pinheiro esclarece a comunidade acadêmica e comunidade externa estar sensível a pauta de reivindicação encaminhada pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE.

Registra a interlocução constante com as diversas categorias, e nas últimas semanas, em especial com os estudantes, intensificada em virtude da pauta de reivindicações apresentada em 10 de março de 2014.

A Reitora reafirma que sempre esteve comprometida com a assistência estudantil, haja vista o incremento orçamentário que elevou a proporção de recursos vinculados a Assistência Estudantil Direta (bolsas permanências, bolsas moradia e subsidio ao restaurante universitário) em relação ao total dos recursos orçamentários destinados a rubrica investimento de 15,07 % em 2013 para 18,01% em 2014.

As ações da UESC nesta área são permanentemente qualificadas, implicando atender o maior número de estudantes. No final da tarde de ontem, 28 de março, foi entregue ao representante do DCE, documento com os compromissos firmados.

Os estudantes deixaram a reitoria no edifício José Haroldo Castro Vieira, no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, por volta das 20h30min da sexta-feira, 28.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *