NOVAS TURMAS DO PRONATEC PARTICIPARAM DE AULA INAUGURAL NESTA SEGUNDA

Pronatec cursos.jpg

Depois de formar 380 alunos na primeira etapa, o Pronatec teve nesta segunda, aula inaugural da segunda etapa, com a participação de 540 alunos. O evento aconteceu no auditório da Ação Fraternal de Itabuna.

Participaram da aula inaugural alunos dos cursos de Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Mestre de Obras, Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet, Motorista de Transporte de Passageiros. Além desses cursos, Cássia Bahia destaca os novos cursos de Fotografia e Músico de Banda, que integram o Pronatec Cultural e é uma novidade nesta etapa.

O Pronatec é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. É parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade. Também se constitui em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *