Novo espaço para os camelôs garantirá conforto e segurança para vendedores e clientes

Um passo importante foi dado para solucionar a questão que envolve a acomodação dos vendedores ambulantes de Itabuna que trabalham provisoriamente na Praça Adami e transversais da avenida do Cinquentenário. De acordo com o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, foi alugado um imóvel na avenida Inácio Tosta que atenderá a demanda dos vendedores ambulantes de Itabuna.

“Estamos conversando, em negociação com esses trabalhadores para que a transferência ocorra de modo tranquilo. Não há dúvidas de que a mudança para um espaço adequado garantirá além de segurança e conforto para vendedores e clientes, também possibilitará mais organização, limpeza e acessibilidade para os consumidores do comércio de Itabuna”, comentou o Secretário Jorge Vasconcelos.

E ressaltou que cumprindo determinação do prefeito Fernando Gomes, um total de 70 box já estão sendo montados no espaço para atender os vendedores ambulantes de Itabuna, identificados via entidade representativa. “Eles terão um espaço próprio que terão a oportunidade de guardar suas mercadorias sem ter que levar para casa todos os dias, além de ter um ambiente limpo e organizado”, completou.

A notícia de mudança dos camelôs para um espaço adequado tem agradado também aos consumidores, pedestres e até motoristas. “A Praça Adami passará a ter novas vagas para veículos, o que é muito bom, além do local ficar mais livre para circulação dos pedestres, e a organização que é indiscutível”, comentou o aposentado João Silva, que sempre tem dificuldades para encontrar vagas no centro da cidade.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *