NÚCLEO DE INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

A Secretaria da Saúde de Itabuna inaugurou nesta terça-feira o Núcleo de Informação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS/PSF) destinada ao monitoramento de dados e indicadores das famílias, que são levantados por meio de visitas domiciliares feitas pelos 436 agentes comunitários de Saúde. As informações vão servir de base para o planejamento, monitoramento e intervenção da Secretaria da Saúde na comunidade.

Durante a solenidade de inauguração, o secretário da Saúde, Plínio Adry, agradeceu aos parceiros, especialmente a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC que doou seis notebooks para o Núcleo de Informação, tendo reafirmado o seu compromisso de melhorar a Atenção Básica no município. “É um processo contínuo que requer dedicação e acompanhamento constante. É o que a gestão municipal está fazendo”, disse o secretário.

A coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Margarida Amorim, convidou os agentes e enfermeiros a ajudar a gestão municipal na luta por melhorias na Saúde. “Temos que fazer o melhor com o que temos. Nossos servidores representam um grande potencial da Saúde”, afirmou.

A coordenadora lembrou que os agentes comunitários de Itabuna jamais tiveram um espaço para sistematizar as informações, que estavam desatualizadas e com territórios de atendimento descobertos. “É uma iniciativa inovadora, que vai nos ajudar no planejamento das futuras intervenções”, garantiu.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *