NÚMERO DE VAGAS DA ZONA AZUL DE ITABUNA FOI AMPLIADO PARA 1.600

ZONA-AZUL.jpg

O secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna, Clodovil Soares, confirmou para o dia 7, o inicio das atividades do estacionamento rotativo Zona Azul, que disponibilizará 1.600 vagas de estacionamento, sendo 1.520 para carros e 80 motos, em todas as áreas no perímetro central da cidade. Clodovil adiantou que o projeto é informatizado e pioneiro na Bahia, porque vai permitir que o usuário que optar pela reserva da vaga por meio do site ou pelo aplicativo fornecido pela empresa saiba exatamente onde existe uma vaga disponível, mesmo estando em casa.

Quem optar pela reserva online poderá baixar o aplicativo “Minha Vaga”, acessando o site itabuna.minhavaga.com.br, fazer o cadastro de usuário e pagar antecipadamente por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou débito automático e com isso controlar o gasto. Além disso, serão implantados 25 pontos de vendas de crédito também na área central. O secretário explica que o usuário que pagar antecipadamente, mas se permanecer menos tempo que o estipulado, que é de duas horas, só pagará o valor do tempo que ficou estacionando e continuará com crédito para quando usar o estacionamento novamente.

A empresa responsável pela implantação do estacionamento rotativo informou que cerca de 70% da pintura vertical e horizontal nas avenidas, ruas e transversais na área beneficiada já foram feitos e a previsão de conclusão dessa etapa dos serviços é até o próximo dia 2, segunda-feira. De acordo com o diretor da empresa, Marcos Vasconcelos, o próximo passo será o treinamento das 75 pessoas que irão atuar no projeto Zona Azul. Os monitores vão orientar, cadastrar, se o usuário desejar, e também receber o pagamento pela vaga ocupada daquele que prefere pagar no local.

O secretário Clodovil Soares disse que os benefícios de um estacionamento rotativo em Itabuna são incalculáveis não apenas para a comunidade que terá uma melhor fluidez no trânsito, como também para o comércio local que na opinião dele, poderá resgatar o movimento característico de outras épocas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *