OBRAS DO SINEBAHIA DE ITABUNA ENTRAM NA FASE FINAL DE ACABAMENTO

SINE-ORIGINAL

Com a colocação de divisórias, instalação de vidraças, implantação do sistema de climatização, acabamento de conjuntos sanitários, pintura interna e externa e instalação de luminárias, a Prefeitura de Itabuna estará concluindo nos próximos 40 dias as obras de adaptação do prédio onde funcionará a unidade do SineBahia – Serviço de Intermediação para o Trabalho – na Avenida Inácio Tosta Filho, área central da cidade.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – SICTUR aguarda a chegada da comissão técnica da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) que virá concluir o processo seletivo e alocação da equipe multidisciplinar que vai atuar no atendimento, capacitação e aperfeiçoamento da mão-de-obra destinada ao mercado de trabalho regional. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, além de a Prefeitura assegurar a conclusão das obras físicas do prédio do SineBahia, o Governo do Estado também já licitou e comprou todo mobiliário e equipamentos da área de tecnologia. “A estrutura do SineBahia em Itabuna será semelhante à unidade de Salvador. O serviço ocupará um prédio de quase 3 mil metros quadrados de área em dois pavimentos e terá capacidade para atender 500 trabalhadores por dia”, disse.

O secretário revelou que a equipe multidisciplinar de atendimento será formada por profissionais e estagiários nas áreas de Psicologia e Serviço Social, além de técnicos que atuaram na captação de vagas, treinamento e capacitação e no atendimento do trabalhador, com acesso direto ao sistema do Ministério de Trabalho e Emprego – MTE. José Humberto disse que em outra visita técnica feita pela comissão da SETRE já foram selecionados e treinados 12 profissionais para o SineBahia. No total, estarão atuando na unidade itabunense 30 servidores.

De acordo com José Humberto, nesta fase final das obras, o engenheiro Jorge Ribeiro Carrilho, da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, estará acompanhando os serviços, visando a assegurar o cumprimento do prazo de prevista de conclusão da obra para que a SETRE inicie a instalação do mobiliário, sistemas e equipamentos tecnológicos, o que inclui a rede de informática. A inauguração da SineBahia de Itabuna está prevista para acontecer no dia 28 de Julho, durante as comemorações dos 105 anos da cidade.

Ascom PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *