Passarela do Sarinha foi concluída

O tormento dos moradores da Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna, está chegando ao fim. A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) conclui nesta quarta-feira, 17, a construção da passarela que interligará os dois lados da rua e facilitará o acesso ao Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente – CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera.

Com oito metros de comprimento, 1,60 metros de largura, uma estrutura metálica com laje de cimento armado e corrimão, a passarela é uma reinvindicação antiga da comunidade. Trará mais segurança a centenas de transeuntes que necessitam da passagem, especialmente aos estudantes de escolas públicas do Sarinha Alcântara, Jardim Primavera e São Caetano.

Para a realização da obra, primeiro a Prefeitura colocou a estrutura de aço, depois as placas de concreto armado e fez o acabamento. Segundo o diretor de obras da Sedur, Fernando Sales, falta agora somente a pintura de toda a estrutura da passarela e a construção de acesso nas cabeceiras.

Para levar os filhos à escola, o microempreendedor Reinaldo Marques tinha que dar a volta no bairro e andar cerca de dois quilômetros todos os dias. Segundo ele, muita gente tinha dificuldades para a travessia e não tinha confiança em passar com seus filhos na ponte improvisada que existia no local. “A Prefeitura foi ágil, atendeu nossa necessidade e nossa vida vai melhorar”, disse.

A dona de casa Irenildes Pereira disse que estava alegre e satisfeita com as obras. Segundo a moradora, agora com a passarela com corrimão se sente mais segura. “Agora vou passar sem medo”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.