Pesquisas apontam principais destinos dos turistas em 2014

Hotel Praia do Sol - Ilhéus.jpg

Números indicam que Nordeste continua sendo principal foco dos viajantes

Chega o período de férias e o que as pessoas mais querem é viajar, conhecer novos lugares e os mais belos pontos turísticos espalhados pelo país. Uma pesquisa do Ministério do Turismo, que serve para medir a intenção de viagem dos brasileiros, aponta que 76,2% deles vão visitar destinos nacionais.

Outra análise feita em dezembro pela Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem com mais de 37% dos entrevistados nas sete maiores capitais do país (Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte), demonstra que as pessoas pretendem viajar nos próximos seis meses pelo Brasil e também para o exterior. “Isso revela que o ano de 2014 será promissor para o turismo brasileiro e que o nosso país vai se beneficiar desses deslocamentos”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Entre as paisagens brasileiras mais requisitadas, a região Nordeste é a que continua na mira dos turistas. É a preferida de 40,1% das pessoas que pretendem viajar nesse verão. Os estados do Sul aparecem em segundo lugar, com 23,3%, seguidos do Sudeste, com 21,7%. Observando todos esses números, fica claro que a economia envolta no turismo vai estar bastante movimentada. Um bom sinal para os hotéis e pousadas da região, que se preparam para receber os visitantes e proporcionar férias agradáveis.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *