PMI e IEL discutem ações de orientação e qualificação para o mercado

iel-estagio-vagas.jpg

Para fortalecer a parceria institucional entre a Prefeitura de Itabuna e o Instituto Euvaldo Lodi visando o programa de estágio e ações de desenvolvimento empresarial o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, se reuniu na quinta-feira com a gerente regional Fernanda Moreira. Durante o encontro também se discutiu ações dos programas de Qualificação de Fornecedores e o de encadeamento produtivo executado pelo município com o apoio do Sebrae.

De acordo com o secretário, a parceria entre a Prefeitura e o IEL que integra o Sistema Fieb também vai alinhar ações na área da inovação, como o Jogo da Inovação (Join) e o Inova Talentos com o apoio da CNPq. “Estamos estruturando ações de significativo impacto nos processos de gestão e de formação profissional e empresarial objetivando impulsionar no desenvolvimento das empresas do mercado local”, afirma.

No encontro foi anunciada uma capacitação empresarial destinada a apresentar o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho. Será facilitador o advogado trabalhista Eduardo Pastore, Mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP e consultor da Confederação Nacional da Indústria, na área de Relações do Trabalho. As inscrições estão abertas no site da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

No dia 20, o evento acontece em Ilhéus, entre 8 e 18 horas, no SENAI – Espaço Cidade Nova (Rua Almiro Vinhais, 34, Centro). No dia 21, em Itabuna, no mesmo horário tendo como local o SENAI – CFP (Travessa da Independência, 22, Alto Maron/Avenida Ilhéus). As vagas são limitadas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *