Policiais encontram mais de 320 quilos de maconha escondidos em pneus

maconha.jpg

Duzentos tabletes de maconha, pesando um quilo cada, foram encontrados na tarde desta segunda-feira (26) por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), que desmontavam um caminhão apreendido, durante a madrugada, em Feira de Santana, numa operação conjunta das Polícias Civil e Federal, que resultou na apreensão de 122 quilos da droga.

Os 322 quilos da maconha acondicionados nos pneus do caminhão dirigido por Adaylton Oliveira de Assis, 35 anos, responsável pelo transporte da droga. O caminhoneiro e o material apreendido de madrugada foram apresentados, na manhã desta segunda, no auditório do edifício que abriga o Denarc, no bairro da Pituba, em Salvador, pelos delegados Maurício Moradillo, do Denarc, e Leonardo Almeida Rodrigues, da Polícia Federal.

Segundo Moradillo, a apreensão ocorreu depois de denúncias encaminhadas ao departamento, no início da tarde de domingo (25), informando que um caminhão transportando drogas saíra do município de Luís Eduardo Magalhães com destino à capital baiana.

Os policiais montaram um cerco próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal e aguardaram o veículo descrito, que passou pelo local em cima de um caminhão guincho. Conforme a polícia, Adaylton receberia R$ 700 pelo serviço, mas o caminhão apresentou defeitos mecânicos e precisou ser rebocado. Uma perícia irá confirmar a informação prestada pelo traficante em seu depoimento.

O proprietário do caminhão e a pessoa que receberia a droga já foram identificados e são procurados pela polícia. Adayilton foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema prisional. A droga apreendida vai ser periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A operação teve a participação de outros representantes da Força Tarefa de Combate ao Narcotráfico, como Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *