PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO PASTOR HÉLIO LOURENÇO

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou Decreto nº 10.932 determinando Luto Oficial no Município por três dias em decorrência do falecimento Pastor Hélio Lourenço, na noite de domingo. O prefeito lamentou a morte do religioso que durante 35 anos dirigiu a evangelização e os trabalhos de educação de jovens e adultos na Igreja Batista Teosópolis, no Bairro Conceição.

No Decreto, o prefeito Vane reconhece a importância do trabalho missionário do Pastor Hélio Lourenço da Silva, nascido em João Pessoa (PB) no dia 12 de julho de 1942, filho de missionários Batistas. O falecido viveu a maior parte de sua infância nas cidades de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, e Cuité, na Paraíba, onde realizou os primeiros estudos e desenvolveu o gosto pela leitura e a escrita.

No ano de 1962, ingressa no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife (PE), para realizar o Bacharelado em Teologia, visando à sua preparação para o exercício do pastorado. Juntamente com sua jovem esposa Cacilda Lourenço chega à Bahia em janeiro de 1967, tendo atuado em Feira de Santana, onde permaneceu por dez anos. Em 1977 transferiu-se para Itabuna a convite da Igreja Batista Teosópolis – tratava-se de uma pequena Igreja com apenas 165 membros e visíveis carências.

Sob sua liderança, a pequena Igreja se agiganta, transformando-se num marco na cidade. Profundamente preocupado com a evangelização, implanta metodologias diversas para ampliar o raio de atuação da Igreja e instrumentalizar seus membros para o serviço. Espalha a palavra de Deus no seio dos lares Itabunenses através dos Grupos Familiares, dos Encontros de Casais e de Jovens com Cristo.

Buscando que o cultivo da boa música estivesse presente em todas as Igrejas da Associação Batista Grapiunense e que Deus fosse louvado com qualidade, organiza a Escola de Música Sacra de Itabuna – EMUSITA. Ele deixa a viúva Cacilda Lourenço da Silva e dois filhos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *