PREFEITO ENTREGA CASA DAS ARTES E PROMETE OUTRA PARA O SÃO CAETANO

Prefeito Vane diz que Casa das Artes vai ajudar a diminuir os índices de violência em Itabuna - Foto Pedro Augusto

Na noite de quinta-feira (20) luzes especiais, violões e teclados, olhos atentos e sorrisos encantados compuseram o ambiente de inauguração da Casa das Artes que foi apresentada à comunidade pela administração municipal. Mais de 600 alunos serão atendidos pelo projeto da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em um primeiro momento, mas esse número vai ser ampliado com a construção de uma segunda Casa das Artes, no São Caetano, como anunciado pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, ao participar da solenidade.

No seu discurso o prefeito Vane explicou que é grande o desafio da gestão municipal diante da falta de recursos e das necessidades da população, mas não é possível esquecer o investimento em arte, cultura e esporte visto que estes socializam, educam e previnem muitos problemas sociais. “A Casa das Artes vai ajudar a diminuir os índices de violência em nossa cidade. Violência que também é falta de oportunidade. Programas como esse fazem com que essas crianças não se tornem estatística, além de constituir o desejo da administração de levar cultura e arte para os jovens” afirmou o prefeito.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José da Silva, lembrou aos convidados que os governos passam, mas a política cultural deve permanecer. “Estamos constituindo políticas culturais no município e, a partir da revolução cultural, poderemos mudar a realidade de Itabuna. A cultura tem força e mágica para tocar a sensibilidade das pessoas”, afirmou.

A Casa das Artes é uma parceria entre a FICC e a Secretaria da Assistência Social – SAS para oferecer às crianças e adolescentes cursos de teclado, violão, instrumentos de sopro e bateria, teatro, capoeira, balé, dança de rua e dança de salão. Ainda, desenho em grafite, desenho e pintura e artes digitais. A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete do prefeito de Itabuna, Silas Alves, vereador Júnior Brandão, presidente subsecção da OABI, Andirley Nascimento Silva, além de artistas e convidados que prestigiaram o evento na Travessa doutor Gil Nunesmaia.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *