PREFEITURA AMPLIA HORÁRIO DE COLETA DE LIXO NOS BAIRROS DE ITABUNA

Para a melhoria do serviço da coleta de lixo domiciliar, a Prefeitura determinou a Biosanear a ampliação da atividade nos bairros de Itabuna em uma hora, passando agora para o período das 7 às 4 horas da manhã do dia seguinte. A empresa providenciou estender os horários em que os veículos compactadores passarão em cada localidade, como medida para evitar a acumulação do lixo nas ruas, trazendo transtornos aos moradores.

De acordo com o gerente da Biosanear, Maurício Sena, a intenção da empresa é cumprir as metas de coleta de lixo domiciliar estipuladas pela Prefeitura com escala nos três turnos. “Nosso objetivo é não repartir o horário do serviço e qualificar a coleta, além de diminuir os transtornos causados pelo lixo em toda cidade, melhorando, consequentemente, o aspecto das vias dos bairros, do ponto de vista sanitário e social”, afirma.

Atualmente, são coletadas 4.600 toneladas de lixo domiciliar em Itabuna a cada mês durante a coleta, que a partir deste mês passou a acontecer no novo horário estipulado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur. São oito carros compactadores trabalhando durante o dia e sete à noite com quatro coletores cada um para dar conta do serviço.

Para Maurício, o ideal é que a população colabore colocando o lixo cerca de uma hora antes do horário da coleta, cuja tabela vai ser distribuída à população. “A colocação do lixo deverá acontecer de forma antecipada. Cada morador de Itabuna saberá o horário exato em que os carros compactadores passarão em cada localidade determinada. Seguimos diariamente o roteiro estabelecido pela Sedur e a ajuda da população será essencial para o melhoramento do serviço”, finaliza.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *