PREFEITURA CONCLUI EM MAIO OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO DA RUI BARBOSA

Prefeitura conclui em maio  obras de revitalização do Calçadão da Rui Barbosa - Pedro Augusto 1

Empresários, clientes, frequentadores e moradores aguardam com ansiedade a conclusão da obra de revitalização do Calçadão da Rua Rui Barbosa, no centro de Itabuna. A obra está sendo comemorada por representantes de entidades e associações do comércio, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI que acreditam na expansão do fluxo de consumidores nas lojas e estabelecimentos comerciais da área.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, a obra de reforma entra na reta final, com a aplicação do piso, colocação de luminárias e bancos em concreto armado para trazer mais aconchego ao ambiente e conforto aos consumidores e usuários do calçadão. A expectativa é que todo o projeto esteja concluído até o final de maio.

O anúncio da finalização da obra é comemorado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Jorge Braga. “É boa notícia, principalmente agora que estamos dando a larga na campanha promocional tríplice para estimular as vendas no Dia das Mães, Namorados e São João”, afirma. Segundo o dirigente empresarial a determinação da administração municipal em concluir sinaliza compromisso. 

O Calçadão Rui Barbosa sempre foi uma área de bastante movimento de consumidores em busca de produtos nas 220 lojas de vários segmentos econômicos, incluindo roupas e acessórios, bijuterias, calçados, móveis e prestadores de serviço. “Com a reforma a localidade ganhará visual mais agradável e aconchegante para os clientes, o que impulsionará ainda mais as vendas no período junino”, reafirma Jorge Braga.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Ribeiro, a revitalização também resgata a história local, já que no Calçadão Rui Barbosa residiram famílias tradicionais da cidade. “Junto com a Avenida do Cinquentenário e a Rua a Paulino Vieira, o Calçadão da Rui Barbosa, sempre foi o principal eixo do comércio local. Esta revitalização é muito importante para uma das regiões mais nobres do comércio regional. Então, não tem como não comemorar e agradecer a atual gestão pelo compromisso de conclusão das obras”, afirma.

Para a vendedora Rita de Cássia Silva já é perceptível o movimento nas lojas, que deve melhorar ainda mais com a conclusão da obra. “O pessoal está curioso para ver como vai ficar esta área. Pessoalmente, creio que vai ficar bem mais agradável e as pessoas poderão passear pela área revitalizada e terão mais conforto para a compra de produtos. Os lojistas também ganharão muito com a reforma”, expressa, sem esconder sua ansiedade já que, além de salário base, recebe comissão sobre as vendas.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *