Prefeitura de Itabuna agiliza liberação para projetos simples

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está respondendo em até 48 horas aos pedidos de liberação de projetos, com despacho simples, que estejam com a documentação em dia. São serviços como: rompimento de asfalto para ligação de água, licença para construção, instalação de número em portas e cadastramento de imóveis no setor.

Antes, estes serviços demoravam até dois meses para serem liberados. Atualmente estando devidamente documentados, os processos são analisados com brevidade por uma equipe de 15 servidores.

O diretor do Departamento de Obras Públicas da Sedur, Fernando Sales, conta que o maior obstáculo ainda está na documentação. “Muitos não tem escritura dos imóveis ou todos os documentos exigidos. A única coisa que pode atrasar o processo são os documentos irregulares”, observou.

Os documentos necessários para liberação dos processos são: comprovante de pagamento do IPTU do ano corrente, documento de posse registrada no Cartório de Registro de Imóveis e alvará (quando houver construção).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.