PREFEITURA DE ITABUNA CONSTRÓI SEDE PRÓPRIA PARA O SINEBAHIA

sine.jpg

A Prefeitura de Itabuna está reformando o imóvel onde vai funcionar o núcleo municipal do SineBahia – Serviço de Intermediação para o Trabalho. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Claudevane Leite na semana passada e as obras começaram imediatamente. A sede do SineBahia em Itabuna ficará na avenida Inácio Tosta Filho, 413, e a previsão é de que seja entregue à população até o fim do mês de julho.

A implantação do núcleo do SineBahia de Itabuna é resultado de convênio da Prefeitura com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, a unidade vai contar com uma equipe multidisciplinar composta por consultores, psicólogos e assistentes sociais, dentre outros profissionais, para cadastramento de profissionais no banco de dados e empresas, que colocam suas vagas sob a administração do SineBahia e recebem, após pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil exigido.

Atualmente, já funciona uma unidade do SineBahia no SAC, mas a partir da instalação do núcleo os serviços serão ampliados para assegurar a emissão de carteira de trabalho e previdência social e cadastro e pagamento do seguro-desemprego, além da capacitação e intermediação para o trabalho. O serviço é gratuito e facilitador para trabalhadores e empregadores, já que vai reunir, num mesmo espaço, profissionais em busca de colocação no mercado e empresas com necessidade de contratação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *