PREFEITURA DE ITABUNA FAZ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MÃES

Programa Acolher .jpg

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna elaborou uma série de atividades festivas, sociais e educativas para festejar o Dia das Mães, comemorado anualmente no segundo domingo de maio. O Departamento da Proteção Social Básica- Módulo II, por exemplo, abriu a programação na quarta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Judas.

Durante todo o dia, foram realizadas ações como apresentação de todos os programas desenvolvidos pelos CRAS I e II, Programa Integração AABB Comunidade, Divisão da Juventude e Escola Profissionalizante de Itabuna. Também houve dinâmicas e apresentações das crianças e adolescentes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes.

A diretora do Departamento da Proteção Social-Módulo II, Mônica Oliveira Cunha de Santana, disse que o evento foi programado para um público superior a 250 mulheres, ou seja, as mães que integram os programas sociais mantidos pelo município. No evento é servido lanche para todas as participantes, que também foram incluídas nos sorteios de brindes.

A unidade do Acolher, também da SAS, junto com o Rotaract Club Itabuna Sul promove neste sábado, dia 10, a primeira tarde entre as mães que integram o programa municipal destinado às gestantes carentes. O evento será realizado na Rua Lafayete Borborema, 18, 1ºandar, no centro da cidade, a partir das 15 horas. As mães participarão de palestras sobre temas ginecológicos e cuidados com o bebê. Também haverá lanches e sorteios de brindes.

Mutirão bairro Califórnia

Já os moradores do conjunto Residencial Vida Nova, no bairro Califórnia, serão beneficiados com um pacote de serviços do mutirão de cidadania realizado para beneficiar as famílias carentes. O atendimento será prestado por equipes das secretarias de Assistência Social e de Saúde de Itabuna no sábado, das 8 às 16 horas, na área externa do condomínio.

No mutirão será feita a revisão cadastral de beneficiários do Programa Bolsa Família, análise de bloqueio e reversão de cancelamento; demandas do setor de habitação, assessoria jurídica, além de serviços na área de saúde, odontologia, vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, teste rápido do DST e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e saúde bucal.

O evento contará ainda com a participação de homens do Corpo de Bombeiros, que farão simulações de acidentes, proteção e prevenção a incêndios. Os bombeiros militares vão orientar sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar acidentes com botijões de gás, explosão com panelas de pressão e demais focos de risco.

Já a criançada terá um espaço para a recreação com piscina de bolinha, camas elásticas, escorregador, animadores, carrinho de pipoca, algodão doce e torneio de futebol. O evento conta com a parceria do Centro de Saúde Auditiva de Itabuna (Cesai), Polícia Militar, Drogaria Velanes e DayHorc.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *