PREFEITURA INICIA VISTORIA DE TÁXIS DE ITABUNA EM JUNHO

taxi-1.jpg

Os proprietários de veículos de serviço de táxis em Itabuna, devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), deverão comparecer, no período de 2 a 6 de junho para passar por vistoria anual da frota do município. A operação acontecerá com os horários de atendimento das 8 as 12 e das 14 às 16 horas, na sede da Secretaria localizada no antigo aeroporto, no bairro Lomanto.

O objetivo da ação é regularizar e renovar o alvará de permissão a partir da verificação de itens como a condições do veículo, mecânica, adesivo padrão e equipamentos de segurança. Para o Secretário Clodovil Soares a ação “é o passo inicial da fiscalização para que a atividade seja exercida de forma legal em Itabuna. Acatando os padrões de segurança, verificação do taxímetro, higiene e boa prestação dos serviços”.

Além disso, a entrega da licença de funcionamento dos táxis na cidade ocorrerá mediante a participação obrigatória do condutor do veículo no Curso de Atualização em Segurança no Trânsito, que está programado para o período de 9 a 13 de junho, na Escola Municipal de Trânsito. “A intenção da Prefeitura, por meio da Settran é combater a utilização de veículos clandestinos desempenhando a função indevida em Itabuna”, completa Clodovil.

Para ficar em dia com a documentação, o proprietário do veículo deve apresentar fotocópia e original do certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG, CPF, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais e comprovante de endereço do proprietário e condutor; além de fotocópia e original do recibo de Pagamento do Serviço Metrológico emitido pela Ibametro; certificado do curso do condutor de transporte e certidão negativa de Imposto sobre Serviços (ISS). “Caso não seja justificada a ausência e não cumpridas as exigências para o licenciamento, o proprietário do veículo com serviço de táxis terá o alvará cancelado”, finaliza o Secretário.

O Edital nº 003/2014 da Settran com a relação de documentos necessários à vistoria e itens obrigatórios do veiculo foi publicado na edição nº 590, no dia 23 de abril passado. O calendário de vistoria dos veículos obedecerá ao final da placa de acordo com a tabela:

1 e 2 – Dia 02/06

3 e 4 – Dia 03/06

5 e 6 – Dia 04/06

7 e 8 – Dia 05/06

9 e 0 – Dia 06/06

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *