PREFEITURA INSCREVE PARA CURSOS DO PRONATEC 2014 EM ITABUNA

A Prefeitura de Itabuna está com inscrições abertas para vários cursos de qualificação profissional pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em convênio com o Governo Federal. Os cursos são destinados a adolescentes a partir de 16 anos de idade e adultos até 59 anos. Os interessados devem fazer a inscrição entre as 8 e 14 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro da cidade.

De acordo com informações do Departamento de Atenção Social Básica Módulo II da SAS, o Governo Federal disponibilizou para o município, inicialmente 310 vagas para os cursos de auxiliar de cozinha e de garçom, cobrador de ônibus, agente de gestão e resíduo sólido, assistente de planejamento e controle de produção e assistente de administração. O inicio dos cursos está previsto para o dia 17 deste mês no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam).

O Pronatec objetiva expandir e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de formação inicial e continuada para estudantes ou trabalhadores que desejam se qualificar profissionalmente. A meta do Governo Federal é investir cerca de R$14 bilhões no programa este ano para atingir pelo menos oito milhões de alunos matriculados nos municípios contemplados, a exemplo de Itabuna.

De acordo com a proposta do programa são oferecidas três formas de ensino. A primeira é direcionada ao ensino técnico para estudantes do ensino médio. A segunda na qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação enquanto a última é a oferta de cursos de capacitação para o público atendido pelo programa Brasil Sem Miséria.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *