PREFEITURA PAGA 70% DOS SALÁRIOS DA EDUCAÇÃO. OUTRA PARTE SERÁ PAGA ATÉ SEXTA-FEIRA

Marco Gabriel de Oliveira.jpg

O secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, informa que os salários dos professores e demais servidores da Educação serão integralmente pagos até sexta-feira, 10. Hoje, foi feito o pagamento 70% da folha. Segundo o secretário, a administração municipal tem feito um grande esforço para pagar não apenas os salários de todos professores, mas de todos os servidores, até o quinto dia útil, tendo conseguido pagar por 18 meses antes mesmo do final do mês, o que tem sido dificultado pela queda recorrente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Marcos Cerqueira esclarece que, desde julho, a Prefeitura tem sido prejudicada com uma queda mensal em torno de R$ 3 milhões no FPM e que a última parcela do ICMS do mês de setembro veio R$ 400 mil menor do que o mês anterior, prejudicando o planejamento do pagamento do funcionalismo. “Estamos trabalhando para regularizar os pagamentos, principalmente dos professores, cujo trabalho é reconhecido pela administração municipal”, sustenta Marcos Cerqueira.

Sobre a situação da Educação, especificamente, o secretário da Fazenda explicou que, em acordo fechado no mês passado, o sindicato da categoria ficou de indicar um representante para acompanhar a movimentação das contas bancárias da Prefeitura, mas até hoje não enviou ninguém. “Há disposição da administração para o diálogo e os canais para isso estarão sempre abertos à negociação”, assegura Marcos Cerqueira, esclarecendo que apesar das dificuldades a disposição é voltar a pagar em dia o funcionalismo.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *