PREFEITURA PREPARA MODIFICAÇÕES PARA ROTATÓRIA DO SÃO CAETANO

rotatoria

Os minutos preciosos que o motorista itabunense gastava aguardando conversão ou em meio a congestionamentos na rotatória do bairro São Caetano estão com os dias contados. Isso porque depois de criar no mês de março o Programa de Mobilidade Urbana para a cidade, a Prefeitura de Itabuna organiza agora as modificações na rotatória que dá acesso ao bairro e ao Centro, a fim de reduzir acidentes e pontos de retenção de veículos.

Estudos realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Settran apontaram o redimensionamento da rotatória como uma das medidas necessárias para melhoria do fluxo de veículos. O secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, explicou que não haverá mais retenção do veículo que vem do centro da cidade. “Quem sai do Centro e passa pela ponte do São Caetano, não vai precisar parar. Caso esse condutor queira seguir em direção ao shopping ou adjacência, terá que fazer o retorno no Banco Raso”, informou.

A orientação é que esse condutor entre imediatamente à direita após a ponte e retorne pela primeira rua a esquerda (Rua Francisco Briglia) pra alcançar a Travessa Getúlio Vargas (onde fica o Restaurante Codornas) que será de mão única para quem sai do Banco Raso. O semáforo que fica nessa proximidade será redimensionado para saída desses veículos. O secretário garantiu que haverá segurança na saída dos veículos.

Já o condutor que sai do São Caetano em direção ao Centro não passará pela rotatória remodelada. Seguirá em frente e, antes da Rua Piauí, pegará um retorno com pista de desaceleração, passando por um trecho da Aziz Maron seguindo para o Centro pela ponte Lacerda. Roberto José esclareceu que isso ajudará a não ter parada no retorno e consequentemente retenção. A retenção também deixa de existir para o motorista que sai da Avenida Aziz Maron (shopping) para o São Caetano. Este passará pela rotatória e seguirá para o bairro sem necessariamente parar. A previsão é de que as obras de redimensionamento comecem na próxima semana.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *