PREFEITURA PROMOVE LEILÃO DE SUCATAS E VEÍCULOS ESTE MÊS EM ITABUNA

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) da Prefeitura de Itabuna promoverá leilão público de veículos e sucatas de carros e motos no próximo dia 27. O certame ocorrerá das 8 às 17 horas no pátio da própria secretaria, situada na Rua Jorge Amado, bairro Lomanto, (antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho).

A Settran alerta que os proprietários dos veículos, bem como bancos, financeiras e seguradoras que tiverem interesse em quitar os débitos têm prazo 30 dias para a retirada do veiculo, a partir do Edital publicado no Diário Oficial do Município do dia 24 de abril passado.

O presidente da Comissão de Leilão da Settran, Maxuel de Almeida Pinto, explicou que a realização do certame está amparado na Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) que prevê a destinação para leilão de veículos aprendidos por infração de trânsito ou outros tipos de irregularidades e que se encontram no pátio sem reclamação do proprietário.

Serão leiloados cerca de 130 lotes com de 39 veículos e 89 motos de várias marcas e modelos, todos sucateados. Estão de fora do leilão veículos que tenham algum tipo de restrição judicial ou os que foram furtados.

Maxuel informa que há mais de oito anos que a Secretaria de Trânsito de Itabuna não promove um leilão dessa natureza, uma realidade que será mudada a partir de agora. A proposta da Settran, segundo explicou, é realizar novos leilões, a cada três meses pelo menos. “A ação visa evitar não apenas o acúmulo de veículos no pátio da Settran, como também a deterioração pela ação do tempo”, justificou o presidente da Comissão de Leilão.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *