PREFEITURA PROMOVE NESTA QUARTA SEMINÁRIO SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Seminário sobre LicenciamentoAs ações que estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para melhorar a qualidade ambiental em Itabuna estarão sendo debatidas, a partir das 8 horas desta quarta-feira, no auditório da Unime, na Avenida José Soares Pinheiro, durante o seminário sobre Licenciamento Ambiental e Construções Sustentáveis. O evento é aberto a empresários, professores, estudantes e a pessoas interessadas no tema.

Segundo o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Seagrima, engenheiro ambiental Daniel Silva, entre os temas enfocados estão “Impacto Socioambiental das Estações de Rádio Base” da telefonia celular; “Licenciamento Ambiental como Instrumento de Controle e Gestão Ambiental do Município” e “Construções Sustentáveis: A Nova Tendência da Construção Civil”. Serão palestrantes Clóvis Rodrigues, coordenador geral de Licenciamento ambiental da TIM; Tayla Marrocos, consultora e professora, e Luziléia Brito, doutora em desenvolvimento e meio ambiente, ambas da Unime.

Para Daniel Silva, o Licenciamento Ambiental deve ser entendido como um importante instrumento de controle e gestão dos impactos ambientais causados pelas atividades empresárias como um todo. Segundo ele, a construção civil é segmento que provoca o maior impacto ambiental em todo o planeta. “Pela ocupação e o uso do solo, as alterações nas curvas de nível provocadas pela terraplanem, a supressão de vegetação, entre outros”, sustenta.

O Seminário sobre Licenciamento Ambiental e Construções Sustentáveis é promovido pela Prefeitura de Itabuna, Instituto Chocolatte e Fundação Pau Brasil e patrocínio da TIM, Brione, Pousada Itajuípe e Madeireira Belém. O Ministério Público do Estado da Bahia, Núcleo de Arquitetura e Urbanismo e Núcleo de Engenharia Civil e de Produção da Unime apoiam o evento.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *