Prefeitura realiza melhoria nas ruas de bairros de Itabuna

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna continua executando serviços de melhoramento dos bairros da cidade como patrolamento, terraplanagem e cascalhamento. Até agora já foram beneficiados os bairros Jaçanã, Jorge Amado e Nova Itabuna.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jorge Amado,José Wilson Batista dos Santos, disse que nenhum pedido tinhasido atendido na gestão passada apesar dos apelos e abaixo-assinados. “Entreguei um pedido ao prefeito Vane e,imediatamente, ele mobilizou o secretário Marcos Monteiro, que juntamente com a Emasa, realizou os serviços”,informou.

Wilson destaca a atuação da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran, que também atendendo a uma determinação do prefeito Claudevane Leite conseguiu disponibilizar novas linhas do transporte coletivo, inclusive para a Praça José Bastos, uma reivindicação antiga dos moradores.

Parte dos moradores do bairro Nova Itabuna não esconde a alegria com a atuação da Prefeitura na melhoria das condições das ruas. O bairro há muitos anos não recebia melhoria nas vias e recebeu serviços de patrolamento e terraplanagem além da colocação de meio-fio. “Estávamos precisando disso há muito tempo”, disse Luan Carvalho, que há 25 anos reside no bairro.

No bairro Jaçanã também estão sendo executados serviços de terraplanagem, patrolamento e cascalhamento, além da remoção de entulhos e lixo. Para Anne Margareth Costa, o trabalho está ótimo. “Há muitos anos não víamos ações do poder público aqui no bairro. Em apenas três meses, a atual administração já está fazendo tudo por um bairro periférico que estava relegado ao abandono”, disse a moradora, compartilhando a opinião do presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Valdemir Jesus.

Valdemir lembrou que a antiga gestão nunca atendeu aos pedidos da associação. “Essa administração já mostroutrabalho e compromisso com a população fazendo obras simples mas significativas”, disse, acrescentando que está contente e confiante na gestão do prefeito Vane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.