PREFEITURA REFORÇA FROTA DE ÔNIBUS PARA CAMPUS ITABUNA DA UFSB

UFSB Foto Pedro Augusto .JPG

Desde a inauguração do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) há um mês que a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna reforçou a frota de ônibus do sistema de transporte coletivo para as linhas que atendem estudantes, técnicos-administrativo e pessoal de apoio da instituição. A medida também beneficiou moradores de bairros como Ferradas, Nova Ferradas, Jorge Amado, Urbis IV, Sinval Palmeira, Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Nova Esperança e da comunidade da Roça Povo.

Segundo o secretário Clodovil Soares foram criados mais 10 horários depois do início das atividades acadêmicas da UFSB. O titular da Settran explica que o aumento no número de ônibus e as adequações no itinerário foram decididos em conjunto com a direção da universidade, que informou os horários de entrada e saída dos estudantes, professores e servidores administrativos e os bairros de destino.

De acordo com Clodovil, a criação de novos horários facilita também o deslocamento dos operários que trabalham dos conjuntos habitacionais Jubiabá, São José e Gabriela, que estão sendo construídos na região de Ferradas. Além disso, para a comodidade dos estudantes, foram implantados dois pontos de ônibus e quebra-molas em frente à reitoria da UFSB, no bairro de Ferradas.

O secretário afirma que moradores, trabalhadores das empresas instaladas naquela região da idade e estudantes contam com serviço de ônibus das 5 horas da manhã até às 22h55min e que a Settran está aberta ao diálogo. “Aceitamos sugestões e queixas dos usuários, principalmente dos estudantes da UFSB. Os usuários podem procurar a Secretaria de Transporte, no bairro Lomanto, para fazer as suas queixas”, diz Clodovil Soares.

Além dos ônibus que fazem as linhas Ferradas/Califórnia, Nova Ferradas/São Roque, Nova Ferradas/Loteamento Nossa Senhora das Graças (Hospital de Base), Roça do Povo/Praça José Bastos, Nova Ferradas II/ Praça José Bastos, existem veículos que vão até os condomínios Jardim América I e II, no Novo Califórnia, e Pedro Fontes I e II, no bairro São Roque, e linhas circulares.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *