PREFEITURA SUBSTITUI MANILHAS DO CANAL DO NOVO SÃO CAETANO

Manilha Gabriel de Oliveira 4

Depois de ter sido limpo pela Prefeitura de Itabuna, em meados de dezembro, em decorrência do alagamento em oito casas das ruas “I”, “J’ e “O” está sendo concluída a substituição de manilhas no canal do Novo São Caetano. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano –y Sedur e a Emasa mobilizaram homens e máquinas para o trabalho que visa evitar prejuízos aos moradores com novos transbordamentos do riacho.

“Estamos bastante satisfeitos com o serviço que está sendo executado. Agora não mais sofreremos com alagamentos ocasionados em épocas de fortes chuvas, principalmente no verão. Ainda bem que a Prefeitura se antecipou na substituição de manilhas de menor diâmetro por outros de diâmetro maior”, observa o presidente da Associação de Moradores do Novo São Caetano, Cláudio Pereira, que acompanhou todo o trabalho de limpeza e drenagem do riacho.

O líder comunitário lembrou o sufoco que a comunidade enfrentou com o alagamento das casas com o forte temporal que caiu em dezembro sobre a cidade. Na oportunidade, a Prefeitura mobilizou máquinas para a remoção de lixo, entulho e resto de materiais de construção que foram carreados para a calha do riacho. Os técnicos da Sedur e da Coordenadoria de Defesa Civil orientaram as famílias a evitar o descarte irregular de lixo por causa dos problemas a que ficariam expostos principalmente alagamentos.

 “Agora, além da drenagem e limpeza implantamos 16 manilhas de oito metros de diâmetro cada para garantir a vazão pluvial. Certamente se os moradores cooperarem não haverá mais trasbordamento do canal com prejuízos a comunidade”, explicou o diretor de Obras da Sedur Fernando Sales. “O próximo passo será o patrolamento, nivelamento e aplicação de cascalho nas ruas de acesso ao bairro Novo São Caetano na semana que vem”, anunciou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *