PRIMEIRA VIA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS EM ITABUNA DEVERÁ SER ENTREGUE EM DUAS SEMANAS

Obra do corredor Gabriel de Oliveira.jpg

Com a via em início de recapeamento asfáltico, canteiros e estacionamentos em fase de acabamento e pontos de ônibus sendo instalados começa a ficar pronta a primeira via exclusiva para ônibus em Itabuna. A reformulação da pista esquerda da Avenida Amélia Amado vai desafogar o trânsito entre a rodoviária e o antigo prédio da CNPC e é um dos investimentos do prefeito Claudevane Leite para a melhoria da mobilidade urbana no município.

A via, que antes era subutilizada, terá agora cinco novos pontos de ônibus, dos quais dois já foram instalados, duas áreas de estacionamentos com 12 vagas cada uma, calçada alargada para pedestres e dois novos semáforos ao longo da avenida. A pista foi ampliada em 1,5 metros e teve o meio-fio recuperado. A nova calçada já está pronta, bem como a plataforma para os novos pontos de ônibus que também serão instalados na extensão da avenida.

A obra já tem canteiros prontos, aguardando a aplicação das placas de grama e o plantio de coqueiros, a estrutura do estacionamento está em fase de concretagem e a rotatória com acabamento sendo finalizado. O recapeamento asfáltico e a sinalização da via devem começar já na próxima semana. O projeto também prevê a implantação de faixas de pedestres elevadas.

Ao ser utilizada como corredor exclusivo de ônibus a via ajudará a acelerar o tráfego na Avenida Inácio Tosta Filho, que fica paralela ao corredor exclusivo e que não terá mais circulação de ônibus. O trabalho da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) também visa garantir mais segurança para pedestres e condutores de veículos. Outros pontos que devem passar por intervenções da Settran, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur são as avenidas Princesa Isabel e Ilhéus.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *