Programa Comunidade da Prefeitura e da AABB Itabuna tem retorno às aulas

Trindade 2.JPG

A Prefeitura e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itabuna formam há 13 anos uma bem sucedida parceira para o desenvolvimento integral de estudantes de escolas públicas, promovendo inclusão sócio-produtiva e ampliando a consciência cidadã. Trata-se do Programa Integração AABB Comunidade, que acaba de voltar às aulas contemplando 100 alunos entre seis e 17 anos, moradores dos bairros no entorno da AABB: Vila Zara, Conceição, São Judas, Pedro Jerônimo, São Pedro.

A gestão municipal e a diretoria do clube vêm realizando reuniões de trabalho (foto) visando aperfeiçoar um programa que, por si só, é considerado uma referência nacional em práticas socioeducativas. Atividades culturais, artísticas, esportivas e de saúde têm lugar na AABB, utilizando as instalações do clube situado no bairro São Judas, em Itabuna.

O Programa AABB Comunidade concentra ações o ano todo integrando os três pilares básicos da consciência cidadã: família+escola+comunidade. E mais que ampliar essa consciência, contempla a formação de educadores sociais, fomenta a geração de tecnologias sociais e promove a inclusão produtiva, ou seja: emprego, estágio, empreendedorismo e voluntariado.

Além da Prefeitura e da AABB de Itabuna como parceiros executores, o programa conta com a Fundação Banco do Brasil e a FENABB (Federação Nacional das AABBs) como instituidores, apoiando técnica e financeiramente estas ações sociais voltadas para o complemento educacional de estudantes de baixa renda em escolas públicas.

Contatos AABB – Maruse Dantas e Rodrigo Xavier: (73) 3211-2771

Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta: (73) 8877-7701 (Oi) / 9133-4523 (Tim)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *