PROJETO BOM DE BOLA COMEÇA EM ITABUNA REUNINDO MAIS DE 200 EQUIPES

Projeto Bom de Bola Melhor na Escola reúne no futsal crianças de todas as idades - Foto Pedro Augusto

A maior competição de futsal da Bahia começou neste domingo com o ginásio de esportes da Vila Olímpica de Itabuna lotado por pais, tios, professores, primos e amigos dos atletas. A segunda edição do Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola já conta com 206 equipes e mais de 2.100 atletas dos sexos masculino e feminino, com idade a partir de quatro anos.

Os jogos tiveram início por volta das 8h40 min, com a equipe infantil sub-15 do Félix Mendonça vencendo Os Feras por 2 a 1. Na sequência o Mirin sub-13 do América aplicou 8 a 0 no CBM, enquanto que no pré-mirim sub-11 a AABB de Itabuna-1 derrotou a Portimonense por 4 a 2.

A cerimônia de abertura oficial do Bom de Bola, Melhor na Escola ocorreu logo depois desses três jogos, com o tradicional desfile das equipes, cânticos dos hinos de Itabuna e nacional, hasteamento de bandeiras e condução do fogo simbólico. Além das delegações dos municípios Buerarema, Barro Preto, Coaraci, Itapé, Itajuípe, Ilhéus e Itabuna, participaram da abertura da competição o prefeito de Itabuna, Caldevane Leite, o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, os vereadores César Brandão e Ronaldo Geraldo.

O prefeito Vane comemorou o sucesso do Projeto Bom de Bola, que neste ano conta com 56 equipes a mais que na edição de 2013, quando participaram 150 times. “O principal objetivo da competição é promover a integração, melhorar o rendimento do aluno na escola e oferecer uma opção de lazer não só para as crianças e adolescentes, mas também para os seus familiares”.

O prefeito destacou ainda a importância da ação social do projeto, que faz a distribuição dos alimentos arrecadados para as instituições filantrópicas e assistenciais de Itabuna. Neste ano foram arrecadados mais de 1.500 quilos de alimentos de alimentos não perecíveis que estão beneficiando asilos e creches da cidade, a exemplo de Creche Irmã Margarida no bairro Maria Pinheiro.

Além dos três primeiros jogos no início da manhã, a rodada deste domingo teve ainda o Vasco/Piedade, na categoria chupetinha sub-7, derrotando o Renascer Vivart por 4 a 0; Vasco/Piedade com equipe fraldinha vencendo o Lomantense 2 a 1; AFAC batendo os Tenebrosos por 2 a 0, no infanto sub-17; e Crazy ganhando do Fênix por 1 a 0, no feminino aberto. O Bom de Bola, Melhor na Escola segue nesta segunda-feira com três jogos nas categorias infantil sub-15 e infanto-sub-17.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *