Projeto prevê revitalização de praças em Itabuna

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Itabuna um projeto de lei, de autoria do governo municipal, que cria o Programa Adote uma Praça, que visa facilitar a recuperação das praças, campos de futebol, jardins, canteiros centrais, ciclovias, quadras poliesportivas, áreas verdes e outros espaços públicos usados pela comunidade. O projeto tem como relator o vereador Cesar Brandão e nos próximos dias será discutido nas comissões técnicas.

O objetivo da prefeitura, além de qualificar os espaços públicos existentes, melhorando as áreas destinadas à prática de esporte e lazer, é criar as condições para a construção de novos espaços de convivência social. Com a parceria, a prefeitura poderá promover a requalificação e a preservação desses espaços públicos como mais agilidade.

As empresas ou entidades participantes do programa assumirão a limpeza, a iluminação e a jardinagem dos locais e a implantação de equipamentos. Cada empresa pode adotar a quantidade de praças que quiser e, em contrapartida, poderá colocar a sua marca no local. O programa não permite que o espaço seja terceirizado para exploração por outra empresa não participante e a nem divulgação de cigarros e bebidas alcoólicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.