Rapaz que aparece em foto com moça mais velha não é filho do dono da Friboi

Fotos que circulam pela web mostram que o filho do dono da frigorífica Friboi, de apenas 13 anos, namora uma moça de 30! Será verdade?

As imagens apareceram nas redes sociais na última semana de fevereiro de 2014 e mostram o que parece ser um jovem garoto aos abraços e beijos com uma moça aparentando ser bem mais velha que ele. Ambos aparecem em fotos na beira da piscina, em frente ao mar e um local que parece uma mesa de restaurante.
O texto que acompanha as fotos afirma que o menino tem apenas 13 anos e seria filho do dono da Friboi, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil.
Mas será que essa história é real? Será que o menino é mesmo filho do dono da Friboi?

Verdadeiro ou falso?

Nunca na história do E-farsas, em mais de 12 anos de pesquisas, tantos leitores quiseram saber a respeito de determinado rumor como aconteceu com essas imagens. Foram inúmeros os pedidos para que pesquisássemos que, após alguns dias de relutância, resolvemos publicar o que descobrimos.
Antes de começarmos, é preciso que fique claro que não podemos publicar aqui os nomes dos envolvidos (para evitar a exposição de ambos). Também, não temos como saber a idade do garoto – pois ele não respondeu aos nossos contatos -, por isso nem o nome dele poderemos colocar aqui. Mas já vamos adiantando que não se trata do filho do dono da Friboi.

O casal

Uma rápida busca na web e encontramos essas mesmas fotos com o nome da moça exposto. Sabendo o nome dela, encontramos facilmente seu perfil no Instagram que, provavelmente devido ao enorme assédio, foi bloqueado por ela.
Já de posse das informações do nome e do perfil da mulher, também encontramos o perfil do garoto no Instagram (igualmente bloqueado).
Essas informações não valeram de quase nada, mas já deu pra saber o sobrenome do rapaz (que inicia com “M”). Como o “dono” da Friboi é o empresário Joesley Mendonça Batista, podemos concluir que o rapaz da foto não possui o mesmo sobrenome do suposto pai. O “M” do sobrenome do menino não é de “Mendonça”.

Filhos do “dono” da Friboi

Joesley Batista é pai de 3 filhos. Dois meninos (Murilo e Munir) e uma menina (Monize). Podemos ver a família reunida na foto abaixo, feita por Manuela Scarpa no dia do casamento do empresário com a jornalista Ticiana Villas Boas, em outubro de 2012:

dono_friboi.jpgFamília de Joesley Batista. (foto: reprodução/Manuela Scarpa;Caras)

Como percebe-se na fotografia acima, nenhum deles se parece com o garoto da foto que se espalhou por aí!

Quem é dono da Friboi

A JBS, companhia de capital aberto proprietária da Friboi, publicou em sua página no Facebook que a empresa não possui apenas um dono. De acordo com a nota, a Friboi tem quase 3 bilhões de ações disponíveis para negociação e que:

“[…]Uma parte significativa das ações são negociadas diariamente na bolsa pelos chamados acionistas minoritários, que compram e vendem ações da JBS todos os dias. Os nomes dos maiores acionistas da JBS podem ser encontrados no site (http://www.jbs.com.br/ri/), lá será possível identificar que do total de ações, 44% são de propriedade de uma holding chamada FB Participações, que é formada por membros da família Batista, fundadora da JBS”

Joesley Mendonça Batista é o presidente da companhia, mas não é “o” dono, pois a Friboi (como foi explicado mais acima) não tem apenas um dono.
Isso resolve outro boato que circula há anos, afirmando que a Friboi é do filho do ex-presidente Lula.

Origens

Parece que o primeiro site a publicar essa notícia falsa foi o fórum Uol Jogos, no dia 27 de fevereiro de 2014. Logo em seguida, no dia 03 de março, o blog humorístico Insoonia replicou a notícia. Daí, o boato ganhou a web rapidamente!

Pedofilia?

Não sabemos a idade do rapaz ou da moça que aparecem nas imagens. Além disso, as fotos não mostram nenhuma relação sexual que poderiam dar a alguns a ideia de denuncia-la por algum crime. Portanto, não podemos atestar se moça está cometendo algum ato criminoso ou não (também não somos juízes e não podemos e nem devemos julgar ninguém).

Caso o menino tenha 13 anos e tenha tido relações sexuais sem seu consentimento, caberia aí o Estupro de Vulnerável (Lei Federal 12015 de agosto de 2009). No entanto, se as relações são constantes e consentidas, juízes de todo o Brasil já entenderam que, nesses casos, não há crime.

Conclusão
O menino que aparece nas fotos não é filho do dono da Friboi.

Extraído de www.e-farsas.com

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *