Recadastramento de aposentados da Educação começa nesta terça-feira

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Tem início na próxima terça-feira (1º) a terceira etapa do recadastramento anual da Previdência Estadual. Estão convocados a atualizar seus dados cadastrais os 52.704 aposentados e pensionistas ligados à Secretaria Estadual da Educação. Como nos anos anteriores, os inativos devem comparecer à sede da Previdência Estadual, no bairro de Brotas, em Salvador, ou a qualquer uma das unidades de Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de acordo com escalonamento por ordem alfabética, no período de abril a junho de 2014.

Aposentados residentes em Salvador e Região Metropolitana serão divididos em três grupos. Em abril, serão convocados inativos com iniciais de ‘A’ a ‘I’. Para o mês subsequente, deverão responder ao chamado da Previdência Estadual aposentados com nomes iniciados pelas letras de ‘J’ a ‘M’. Por último, em junho, será a vez dos inativos com iniciais de ‘N’ a ‘Z’.

Para os inativos residentes no interior baiano e também àqueles que morem fora do estado ou em municípios ainda sem cobertura previdenciária, o recadastramento pode ser feito a qualquer tempo de abril a junho.

Para ampliar o atendimento aos servidores no interior, será realizado o recadastramento itinerante nas Direc’s das cidades de Macaúbas e Amargosa (7 a 14 de abril), Bom Jesus da Lapa e Valença (14 a 17 de abril), Ribeira do Pombal e Seabra (5 a 9 de maio), Paulo Afonso e Ibotirama (12 a 16 de maio), Guanambi (26 a 30 de maio) e Caetité e Itapetinga (2 a 6 de junho).

Atendimento

O recadastramento pode ser feito em uma das 44 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão; na Previdência Estadual, no bairro de Brotas, em Salvador; ou ainda no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no Multishop Boca do Rio.

O serviço também pode ser agendado para atendimento na Previdência Estadual através dos telefones 3116-5437 / 3116-5440 / 3116-5434 e nos Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353/4020-5353).

Para efetivar o recadastramento os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone, todos originais.

Os residentes em local fora da área de cobertura previdenciária poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV – Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP: 40.290-900, informando na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.

Documentos exigidos

A lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades do Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor.

Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário disponibilizado pela Previdência Estadual, além de atestado médico (atual e original), comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave.

No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado.

Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax para (71) 3116-5464/5418.

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