REDE ESTADUAL DE ENSINO INICIOU MATRÍCULA NESTA SEGUNDA-FEIRA

As matrículas para o ano letivo 2014 na rede pública estadual de ensino começaram nesta segunda-feira (17) e continuam até o dia 26 deste mês. Para isso, basta procurar qualquer escola do Estado, mesmo que não seja a unidade onde o estudante deseja estudar.

Outra forma é acessar o Portal da Educação utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação distribuída nas unidades da rede. O ano letivo 2014 será iniciado em 10 de março.

Segundo a diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho, o primeiro dia de matrícula foi tranquilo. “A cultura dos pais de irem cedo à escola está sendo quebrada. Neste primeiro dia, não tivemos formação de grandes filas, e o movimento está dentro do esperado. A matrícula pode ser feita em qualquer escola. Portanto não há necessidade de chegar cedo ou formar filas”.

No momento da matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, além de original e cópia da certidão de registro civil ou carteira de identidade, do CPF, comprovante de residência e a carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.

Caso a matrícula ou a transferência seja realizada pela internet, a documentação deverá ser entregue na unidade escolar para a qual o estudante se matriculou, obedecendo ao prazo determinado no comprovante de matrícula.

Internet

A matrícula pela internet é destinada aos estudantes regularmente matriculados na rede estadual com frequência regular até o final do ano letivo de 2013, aos alunos que não renovaram a matrícula ou para os que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.

O recurso também pode ser utilizado para a matrícula de estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana. Nesse caso, é necessário informar o código encaminhado pelas secretarias municipais de educação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *