Restaurante Popular será aberto à população na segunda-feira

A Prefeitura de Itabuna vai reabrir o Restaurante Popular à comunidade na próxima segunda-feira, 29, a partir das 11 horas e até 14 horas, com o fornecimento de mil refeições diárias ao preço unitário de R$ 2. A unidade da Secretaria da Assistência Social (SAS) passou por obras de reforma de suas instalações, depois de ter ficado fechada desde dezembro de 2011.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, disse que o Restaurante Popular não vai ser reaberto apenas para oferecer um simples almoço de baixo custo. “O que pretendemos é garantir, principalmente a segurança alimentar e nutricional visando à inclusão social das pessoas. É nosso desejo que as pessoas tenham acima de tudo uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

O cardápio diário do Restaurante Popular, cuja inauguração oficial acontece às 11 horas de domingo, 28, Dia da Cidade, contando com a presença do prefeito Vane, secretários municipais e autoridades, já foi definido e será bem variado para atender todos os gostos. Será servido, em dias alternados, picadinho nordestino, frango assado, dobradinha, verduras, macarrão, pirão, legumes e carnes, além de sobremesa à base de frutas, iogurte, sucos de frutas tropicais e refrescos.

Todos os dias será servido feijão com arroz. A nutricionista Vera Lúcia Pereira Dalto informa que os alimentos rigorosamente selecionados atenderão às necessidades e paladar de pessoas de todas as idades.

O secretário José Carlos Trindade lembra que o Restaurante Popular está sendo reaberto graças a ousadia e determinação do prefeito Claudevane Leite, que agilizou todas as questões burocráticas junto à Caixa Econômica e ao governo federal. “Além disso, o prefeito já autorizar a implantação de mais duas unidades beneficiando moradores dos bairros São Caetano e Fátima e Califórnia o fornecimento de refeições de qualidade sob supervisão de nutricionistas”, disse o secretário

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *