Retirada dos vendedores do centro de Itabuna visa desafogar comércio segundo secretário

A Prefeitura de Itabuna iniciou mais uma ação de ordenamento ao longo da Avenida do Cinquentenário e suas transversais. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) e Guarda Civil Municipal.

Os vendedores são sempre orientados a se instalar em espaços disponíveis no Centro Comercial de Itabuna. O titular da Secretaria de Sustentabilidade Econômica, Jorge Vasconcelos, explicou que a medida atende a determinação do prefeito Fernando Gomes, que tem trabalhado para transformar Itabuna numa cidade limpa e organizada. Jorge disse ainda que a proposta do prefeito não é punir os vendedores quem precisam trabalhar no setor informal, mas sim desafogar a área central que, diariamente, recebe um grande fluxo de consumidores, inclusive vindos de outros municípios do Sul da Bahia.

O secretário informou que, em paralelo a esta ação, os fiscais também estão orientando os proprietários de lojas que usam serviço de som para que não ultrapassem o limite do volume. Pela Lei do Silêncio, o mesmo não podem ser superior a 55 decibéis.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *