Reunião discutiu instalação do SineBahia em Itabuna

Dinamizar o mercado de trabalho formal e autônomo e ampliar as possibilidades de empregabilidade da população de Itabuna são prioridades da Prefeitura de Itabuna que, em parceria com o Governo do Estado, está implantando uma unidade do SineBahia na cidade. Na manhã de hoje técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (SETRE) visitaram o espaço onde a unidade será implantada.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, disse que há empenho da administração municipal visando o processo de negociação de prazos e encaminhamentos para a instalação da unidade do SineBahia. A proposta é que o trabalhador e as empresas reconheçam este espaço como um centro onde s possam buscar informações e orientações acerca do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Município.

O SineBahia atua com serviços como intermediação para o trabalho, habilitação do seguro desemprego, ações de qualificação e direcionadas para o trabalhador autônomo. De acordo com o coordenador de Intermediação para o Mercado de Trabalho e Seguro Desemprego da SETRE, Hildásio Pitanga, um projeto arquitetônico será elaborado para as intervenções no imóvel, desde a acessibilidade até modelo operacional.

A meta é que a unidade esteja em funcionamento até o final do ano com, a reprodução do modelo da unidade da capital em Itabuna para atendimento diário de 400 pessoas. Segundo Hildásio Pitanga serão disponibilizadas salas para atendimento, treinamento e seleção de pessoal. “As empresas poderão até utilizar o espaço para a realização de seus processos seletivos”, explicou.

O secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, também participou da reunião com os técnicos Hildásio Pitanga, coordenador de Intermediação para o Mercado de Trabalho e Seguro Desemprego da SETRE; Luciana Chastinet, coordenadora das Unidades de Atendimento ao Trabalhador; e Melquizedec Santos de Souza, coordenado regional do SineBahia. O secretário juntamente com o prefeito Claudevane Leite iniciou os entendimento com a Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (SETRE) no mês passado, em Salvador.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *