RUAS DO FÁTIMA ESTÃO SENDO RECUPERADAS PELA PREFEITURA

Rua São  Francisco Fátima - Foto Ricardo Mascarenhas 2

O Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias chegou a mais ruas do bairro de Fátima. Nesta semana, a recuperação da pavimentação a paralelepípedos chegou à Rua São Francisco, tendo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur avaliado que o trabalho seja concluído na próxima semana, com a recuperação de um trecho de mais de 300 metros de extensão.

O coordenador de Obras da Sedur, Márcio Fernandes, explica que na Rua São Francisco, a recuperação da pavimentação começou pelo trecho mais crítico, aonde os problemas se acumulavam a mais tempo. Por causa de uma da cratera de mais de 20 metros quadrados, cuja situação se agravou com as chuvas, os moradores estavam tendo dificuldades para se locomover, usar os serviços de usar o táxi e os oferecidos pelas distribuidoras de gás e bebidas, etc., e guardar veículos nas garagens. Cadeirantes eram que mais sofriam para sair de casa, pois dependiam de terceiros para o deslocamento.

O tráfego de viaturas das polícias, Corpo de Bombeiros e Samu-192 também ficou prejudicado por muito tempo. “A partir da próxima semana, toda a extensão dessa rua estará liberada, com a recomposição dos paralelepípedos”, assegura Márcio Fernandes. De acordo com o cronograma da Sedur, ainda no bairro de Fátima será recuperada a pavimentação em trechos da Rua São José e travessa de mesmo nome. No bairro, já foram recuperadas a Travessa dos Vianna, Rua do Cruzeiro e travessa São Pedro com operação tapa-buracos.

Outro bairro recentemente beneficiado com intervenções da Prefeitura de Itabuna foi o Nossa Senhora das Graças, em trechos de acesso à Maternidade Ester Gomes e novo fórum da justiça comum, que tiveram os paralelepípedos recolocados. Implantado desde 2013 pela Prefeitura, o Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias já beneficiou mais de 50 bairros, entre os quais Conceição, Novo Horizonte, Jardim Vitória, Pontalzinho, João Soares, São Caetano, Góes Calmon, Castália, São Roque, Califórnia, Mangabinha, Urbis IV, Santo Antônio e São Lourenço.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *