Saiba por que a bateria do seu notebook não tem vida longa

Para maximizar o tempo que a bateria de seu notebook dura, é importante detectar os principais consumidores de energia do aparelho.

Em um dispositivo moderno, o grande vilão responsável por esgotar a bateria em pouco tempo são as telas de LCD – quanto maior a intensidade da iluminação, maior a probabilidade de que logo seja preciso conectar o computador à tomada.

Em segundo lugar vem o hardware da máquina, incluindo o processo, placa de vídeo e chipset, que, apesar de representar quase 40% do consumo de bateria, tende a variar conforme o usuário. Afinal, uma plataforma voltada exclusivamente para jogos tende a consumir muito mais carga do que um notebook utilizado simplesmente para navegar na internet e acessar editores de texto.

Os dispositivos USB conectados ao computador, como pendrives e discos rígidos móveis, podem consumir boa quantidade de recursos em pouquíssimo tempo. Outro ponto que não é levado em consideração pela maioria dos usuários é que a forma como a recarga é feita interfere no comportamento da bateria.

Tudo perto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.