Salvador ganha voo diário para Buenos Aires, em janeiro

aviao_malaysia_telam.jpg

A companhia Aerolíneas Argentinas confirmou para 3 de janeiro o início da operação de um voo direto para ligar, diariamente, a capital argentina, Buenos Aires, a Salvador. A confirmação foi anunciada ao secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, pelo diretor comercial da companhia aérea, Fabian Lombardo.

A Aerolíneas vai operar o voo durante todo o ano de 2015, e os bilhetes já estão sendo vendidos pela internet, com tarifa a partir de US$ 552, mais taxas e impostos. Em baixa temporada, o valor deve cair para US$ 455. A operação será feita em aeronaves Boeing 737-800, que comportam 170 passageiros. Com cerca de cinco horas e meia de trajeto, o voo terá embarque em Salvador, às 2h40. Já a vinda da Argentina, partindo do aeroporto internacional Ministro Juan Pistarini, tem chegada prevista em Salvador para à 1h40, todos os dias.

O secretário Pedro Galvão destacou a importância da nova frequência. ?A vinda desse voo diário é de grande relevância, pois trará, especialmente na alta temporada, maior número de argentinos para Salvador?. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Argentina ocupa o primeiro lugar entre os países emissores de turistas para a Bahia, com mais de 105 mil visitantes por ano.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *