SAMU recebe equipamentos de proteção e novos uniformes

SAMU192 Foto Gabriel.jpg

Foram entregues nessa semana 80 macacões, 80 bonés e 13 aventais de higienização que se somam as 78 botas de resgate, 18 botas de borracha para higienização, 58 calças e gandolas, capacetes, protetores de tórax, joelheiras, cotoveleiras e luvas entregues no mês de junho pelo governo municipal.

A partir do final deste mês a equipe passa a contar também com a sede do SAMU-192 completamente reformada, que está finalizando as obras do imóvel que será entregue durante as comemorações do aniversário da cidade. Atualmente, a equipe do SAMU-192 é formada por 88 funcionários, sendo 58 deles socorristas entre condutores, médicos, enfermeiros e técnicos. O coordenador de Enfermagem do SAMU-192, Ramon Elias, explicou que a chegada dos equipamentos e fardamento melhora consideravelmente a qualidade e a segurança na prestação do atendimento à população.

O coordenador adiantou que um passo importante está sendo dado para a regionalização do SAMU-192, que terá uma Central de Atendimento em Itabuna e diversas unidades distribuídas em cidades vizinhas. “Estamos na fase de visitas técnicas nessas cidades que vão compor o SAMU-192 Regional. Em seguida, cada uma delas irá montar sua estrutura para receber a equipe de atendimento à população local”, disse Ramon.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *