São Pedro vence Conceição na abertura do Interbairros 2013

A seleção do Conceição até comandou as ações no primeiro tempo, mas não resistiu a força da equipe do São Pedro, campeã do ano passado que, mesmo com um jogador a menos, desde o início da segunda etapa, venceu por 1 X 0 na estreia da 15ª edição do Campeonato Interbairros 2013, no estádio Luiz Viana Filho. O gol foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo cobrando de falta pelo goleiro Éverton.

O Campeonato Interbairros começou na tarde de domingo, com o desfile das 54 delegações, hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e Itabuna. Coube ao prefeito Claudevane Leite, dar o pontapé inicial antes da partida entre o São Pedro e Conceição. A rodada completa do Interbairros será no próximo dia 11.

“A prefeitura está assegurando a melhoria dos campos de várzea, pagando as despesas com arbitragem, aquisição de redes, bolas e uniformes para todas as equipes. Estamos confiantes na disputa de uma boa competição”, afirmou o prefeito.

Vane destacou que a prefeitura está assegurando investimentos em todas as modalidades esportivas para estimular o lazer e a inclusão social. “O Interbairros é uma competição tradicional que costuma revelar jogadores para a seleção amadora do Itabuna e até equipes profissionais da cidade e do estado. Além disso, é uma forma de promover uma maior integração entre os moradores de diferentes bairros da cidade”, disse.

O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, lembrou que o Interbairros é uma competição longa, com a participação de equipes de todos os bairros de Itabuna. O campão da competição só será conhecido em dezembro, quando será feito a distribuição da premiação em dinheiro, troféus e medalhas para os primeiros colocados e jogadores que se destacarem.

Tranquilidade

O secretário explicou que os campos em 14 bairros estão sendo reformados e a competição contará com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. “Mas tenho certeza que não haverá confusão. Teremos uma competição tranquila e de alto nível técnico”, declarou. Além dos bairros de Itabuna, as seleções de Mutuns, Itamaracá, Roça do Povo e Ribeirão Seco estarão na disputa..

Jogadores do São Pedro e Conceição falaram sobre a importância da competição. “O Interbairros é uma forma de ajudar a combater a criminalidade. É chance de envolver os jovens em atividades esportivas”, avalia o zagueiro Rivelino Carvalho. Já o atacante Arlei Ribeiro disse que “temos uma equipe muito forte, com qualidade para brigar pelo título. Esperamos fazer uma grande competição”.

Além do prefeito Vane, dos secretários Wenceslau Júnior, do Planejamento e Tecnologia; e Evans Maxwel, de Esportes e Recreação, participaram da cerimônia de abertura do Interbairros os deputados José de Arimatéia (estadual), Márcio Marinho (federal), os vereadores Aldenes Meira, Geraldo Ronaldo, Jairo Araújo, Francisco Batista e Joilson Rosa, além de desportistas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *