SAS ANUNCIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA 150 VAGAS DO PROGRAMA PROJOVEM URBANO EM ITABUNA

Executado em parceria pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna e Secretaria Estadual da Educação, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) vai possibilitar que 150 adolescentes e jovens do município concluam o ensino fundamental e obtenham o diploma de um curso técnico. São curso de Técnicos em Administração e Telemática. Os interessados em uma das vagas podem se inscrever até o dia 23 de março, das 8 às 18 horas, no Centro de Educação Profissional Territorial (Cetep), antigo Colégio Maria de Lourdes Veloso, no bairro São Caetano.

Marca ProJovem Urbano

O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, destaca que o Projovem Urbano é uma boa oportunidade para que jovens se qualifiquem para o mercado de trabalho. “O programa oferece todas as condições para que as pessoas que, por algum motivo não puderam prosseguir com os estudos tenham acesso, concluam o ensino fundamental e tenham formação profissional, com aulas ministradas por uma equipe de professores capacitados”, diz.

Os estudantes que frequentarem 75% das aulas previstas no programa receberão certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de qualificação profissional. Alunas mães de crianças com idade entre três e oito anos terão à disposição uma sala de acolhimento para seus filhos. Além disso, o estudante receberá o material didático gratuitamente e para facilitar o deslocamento receberá bolsa-auxílio bimestral de R$ 100 durante o período que estiver frequentando as aulas.

A diretora do Cetep, Crystina Nascimento Bonin, afirma que a inscrição pode ser feita por qualquer pessoa, que por algum motivo não tenha histórico escolar. “Nesse caso, o candidato será submetido a um processo de avaliação na escola, que determinará qual ano (série) começará seus estudos”, explica. Para a inscrição são exigidos fotocópias de RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado de escolaridade, se pessoa tiver o documento. Mais informações pelo telefone (73) 3613-7875.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *