SAS ITINERANTE ESTARÁ NO SÃO PEDRO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

SAS Itinerante leve serviços às comunidades - Gabriel de Oliveira.jpg

Está marcada para a próxima quarta-feira (30), a realização do Projeto SAS Itinerante no bairro São Pedro. A ação acontece das 8 às 16 horas na Igreja Batista Boas Novas e inclui a prestação de serviços à população nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, educação e serviços de beleza, como corte de cabelos masculino e feminino e manicure.

O atendimento às famílias do São Pedro será feito por uma equipe de mais de 50 profissionais de todos os departamentos da Secretaria da Assistência Social (SAS), liderada pelo titular José Carlos Trindade. Pela primeira vez, a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestando assistência jurídica à comunidade.

Durante o SAS Itinerante as famílias poderão retirar documentos pessoais, fazer inscrição no cadastro do Número de Identificação Social (NIS), atualizar cadastro ou serem incluídas nos programas sociais e educativos mantidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Passe Livre e do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e em outros programas como o Educação para Jovens e Adultos (EJA) e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Na área de saúde haverá aferição de pressão arterial e encaminhamento para atendimentos especializados nas unidades de saúde do município. O atendimento no programa SAS Itinerante é gratuito e acessível a toda à população.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *