SEBRAE promovo encontro sobre crédito para micro e pequenas empresas de Itabuna

Avenida.JPG

Para garantir facilidade de crédito e serviços financeiros às micro e pequenas empresas de Itabuna, o SEBRAE em parceria com a Prefeitura se prepara para realização do Grande Encontro de Crédito. O evento gratuito acontece em um estande de 100 metros quadrados de área, no próximo dia 31, na Praça Otávio Mangabeira, das 9 às 17 horas e deve aproximar os empresários dos agentes financeiros, além de orientar sobre a gestão de negócios.

Representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bradesco e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vão explicar aos participantes sobre as linhas de crédito adequadas a cada caso e avaliar as possibilidades de financiamento. A montagem do estande e a orientação financeira e de planejamento de negócio caberão ao Sebrae.

Movimentação no Comércio de Itabuna foto 01 Pedro AugustoO secretário da Indústria Comércio e Turismo, José Humberto Martins, lembra que essa será uma boa oportunidade para impulsionar os negócios das micro e pequenas empresas locais. “Com mais crédito as empresas devem investir na ampliação dos negócios ou mesmo se preparar para as grandes datas festivas que estão por vir, a exemplo da Páscoa, Dia das Mães e São João”, orientou.

A coordenação regional do Sebrae adiantou que as empresas interessadas em negociar com o Bradesco ou Desenbahia devem fazer um prévio credenciamento nesta segunda feira), das 9 às 16h30 na unidade local do Sebrae. Isto porque será necessária a consulta a órgãos de controle, seleção de documentos e a declaração de faturamento do último ano.

Entre os parceiros do Grande Encontro de Crédito estão a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.