SECRETARIA DA SAÚDE ALERTA PARA RENOVAÇÃO DA VACINA CONTRA GRIPE ATÉ SEXTA-FEIRA

Vacinação Foto Pedro Augusto.jpg

Até o dia 6 de junho, sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza nas unidades de saúde a vacina contra gripe, cuja campanha nacional começou em abril. O alerta da Secretaria é para a necessidade de aqueles pacientes que tomaram a vacina em 2013 renovarem a imunização.

Nesse ano o público alvo envolve crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos, indígenas, detentos, pacientes com morbidades, profissionais da Saúde e mulheres até 45 dias após o parto. No ano passado, o público infantil contemplava apenas crianças com até dois anos incompletos.

A coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde, Gracilene Dias, destacou que gestantes e idosos são os grupos que menos compareceram e reforçou a importância da vacina. “Todos os inseridos como público-alvo devem tomar a vacina, especialmente, com a proximidade da Copa do Mundo, que promove o contato com muitas pessoas de fora do país ou do Estado”, afirmou.

A população deve comparecer à unidade de saúde mais próxima para ser imunizada, munida da caderneta de vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira. A vacina protege contra o vírus comum e três subtipos da doença: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B e pretende reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da influenza nesta época do ano.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *