Secretário afirma que SIM vai assegurar um maior controle da qualidade dos produtos de origem animal

A Prefeitura de Itabuna lança amanhã, a partir das 8 horas, no Escritório Local da Ceplac, na Rua Juca Leão, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).  Com o SIM, a prefeitura vai reforçar as ações para combater a comercialização dos produtos impróprios para o consumo.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns de Almeida Filho, explica que o SIM vai assegurar um maior controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos e doces produzidos no município. Entre as ações previstas estão o monitoramento e inspeção da sanidade do rebanho, além de assegurar a fiscalização do local e a higiene do processo de industrialização dos produtos.

O objetivo do SIM também é incentivar as pequenas empresas e empreendedores a sair da clandestinidade transformando-os em empresários. “Estamos trabalhando para que o consumidor do nosso município tenha acesso a alimentos de qualidade e de origem conhecida e que os empresários trabalhem respeitando a legislação municipal”, afirma Lanns de Almeida.   

A cerimônia de lançamento do Serviço de Inspeção Municipal contará com palestras do secretário Lanns de Almeida Filho, do fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Joaquim Raimundo Nunes Marinho, da fiscal estadual da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Lorena Machado; e da diretora do SIM, Lannarose Lopes. Durante o evento será assinado convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e a Ceplac.

Foto: Políticos do Sul da Bahia

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *