SEDUR abre processo para apurar denúncia de uso de máquina em obra particular

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur encaminhou à Procuradoria Geral do Munícipio um pedido de abertura de processo para apurar denúncia de que uma máquina da Prefeitura de Itabuna teria sido prestado serviço em uma obra particular, irregularmente. Blogs publicaram fotos de um rolo compactador pertencente ao Município em um terreno em que está sendo construída uma loja de carros, na Avenida José Soares Pinheiro.

O pedido foi assinado pelo secretário Marcos Monteiro e o procurador Harrison Leite explicou que, como a denúncia envolve um servidor efetivo e um contratado, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar. De acordo com a denúncia, no domingo passado, dia 30, um cidadão fotografou uma máquina da Prefeitura em uma obra particular, próximo ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Segundo o denunciante, a máquina estaria prestando serviço no local.

Independente do resultado da apuração, o secretário Marcos Monteiro disse ter ficado indignado com a simples presença do equipamento da Prefeitura no terreno particular, sem justificativa aceitável. O secretário afirma que a orientação da Sedur se coaduna com os princípios de seriedade na administração municipal de Itabuna, definidos pelo prefeito Claudevane Leite, que não admite qualquer ação ilegal na condução da gestão.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *