SEDUR MELHORA ACESSO EM BAIRROS DE ITABUNA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Sedur, prossegue nesta quinta-feira as obras de melhoria da entrada do bairro Nova Itabuna. Com recursos próprios estão sendo feitas as recuperações da pavimentação com paralelepípedos e do canteiro central, bem como a melhoria da iluminação. O serviço no Nova Itabuna é mais uma ação de requalificação dos acessos aos bairros localizados próximos à entradas da cidade, como foi feito na Urbis IV e está sendo realizado na Avenida Juracy Magalhães, onde, além de contenção de encosta e drenagem, serão construídas calçadas nos dois lados da via.

Passado o feriado do carnaval, a Prefeitura mantém o Programa Permanente de Recuperação e Pavimentação de Vias, incluindo operação tapa-buracos nos principais corredores de tráfego da cidade e segue com obras em vários bairros, a exemplo do Vila Anália, Zizo, Novo Horizonte, Califórnia, Nova Califórnia, Ferradas, Novas Ferradas, São Roque e Urbis IV, entre outros.

Calçada em frente à Catedral

Em uma das comunidades beneficiadas, a Vila Anália, as equipes da Sedur trabalham preparando as ruas para receber saneamento e pavimentação. A ação da Prefeitura de Itabuna no Vila Anália inclui a instalação de redes de água e esgotamento sanitário, assentamento de meios-fios e reforma das calçadas. No bairro já foi finalizada a construção de um canal de drenagem com 150 metros de extensão.

Além dos serviços que vem fazendo nos bairros, a Prefeitura inicia nesta quinta-feira a recuperação da calçada e meio-fio em frente à Catedral de São José, na Praça Laura Conceição, cuja festa do padroeiro será realizada no dia 19 de março.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *