Segue reforma da cobertura da Feira do São Caetano

Reforma Feira São Caetano - Foto  Gabriel de OliveiraIniciada há pouco mais de 15 dias, as obras de reforma da cobertura metálica da feira do São Caetano entraram na segunda etapa. A obra foi dividida em quatro etapas para que não houvesse prejuízos aos comerciantes e se fez necessária, pois a estrutura estava ameaçada devido o desgaste provocado pela ferrugem e oxidação. A cobertura nunca havia passado por uma reforma segura e completa como a que está sendo feita pela Prefeitura.

Com o reforço de mais operários, a Apollo Metais Ind. Com. Construção Civil de Itabuna está atuando agora para a retirada das telhas para troca das terças metálicas e substituição de parte dos beirais das tesouras metálicas. O encarregado da obra Sandro Marques disse que a previsão é finalizar toda a reforma até o próximo dia 15, se o tempo permanecer firme e não chover. “Estamos atuando firmemente nesse propósito”, contou.

A reforma está agradando aos comerciantes locais. Dona Domingas Ribeiro, que há 21 anos trabalha na feira, disse que estava vendo a hora da cobertura metálica desabar sobre seus clientes pelos riscos a que estavam expostos pela ação do tempo. “Quando chovia era um Deus nos acuda, molhava todo mundo” afirmou à comerciante, lembrando que nunca foi feito um serviço dessa dimensão na feira do São Caetano.

A mesma opinião tem a dona de casa Rita de Cássia dos Santos para quem jamais se viu tamanha preocupação da Prefeitura com a segurança dos comerciantes e usuários daquela feira. “Está de parabéns a Prefeitura por se preocupar com os comerciantes da feira e também com os usuários que a freqüentam no dia a dia”, disse a comerciante. Quando se concluir a substituição das partes enferrujadas da cobertura, será feita a pintura de toda a estrutura metálica, principalmente na área dos restaurantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.