SEGUNDA UNIDADE DA CASA DAS ARTES SERÁ INAUGURADA NO BAIRRO SARINHA

FICC_no_local_-_Foto_Sulivan_Sales.jpg

A Prefeitura de Itabuna bateu o martelo e, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), entregará, nos próximos dias, a mais nova unidade da Casa das Artes, um dos principais projetos desenvolvidos nas áreas de Cultura e Cidadania na atual administração.

A abertura de uma nova Casa das Artes em Itabuna se deu pela parceria estabelecida entre a FICC e o Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Sarinha Alcântara. Pela parceria, a FICC ocupará uma área total de cerca de 100 metros quadrados, em que já estão sendo construídas cinco novas salas de aula.

A reforma do local, que está sendo financiada pela FICC, foi iniciada há uma semana. Oito trabalhadores atuam diariamente na construção de um novo telhado, na pintura, na troca das grades e na recuperação dos sistemas elétricos e hidráulicos. Para além disso, a FICC já está em processo de aquisição de mobiliário novo e de todo o material necessário para colocar a casa em funcionamento.

O objetivo, explica Denise Tavares, coordenadora do Programa de Agentes Culturais em Áreas de Interesse Social (PACAIS) é o de aproximar cada vez mais os cursos da FICC dos bairros. “Esse convênio da FICC com o CSU foi muito bom. Estamos organizando os cursos e esperamos, com isso, matricular pelo menos uns 500 alunos ali, isso só no início. Agora, temos a Casa das Artes Unidade Centro e a Casa das Artes Unidade Sarinha Alcântara, que englobará ali todo aquele pessoal do Sarinha, da Vila Anália, do Jardim Primavera, do Núcleo Habitacional da CEPLAC, do São Caetano, do São Pedro, Pedro Jorge e Fonseca”, ratificou.

A Casa das Artes – Unidade Sarinha Alcântara deverá ser inaugurada entre 15 e 22 de setembro próximos. Informações completas sobre matrículas, vagas e cursos oferecidos podem ser obtidos na sede da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 – Centro, próximo à Catedral de São José, das 8 as 13 horas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *